Geral

Manuel Luís Goucha abre o livro: “A Cristina é daquelas pessoas por quem tenho mesmo um amor”

apresentador deu uma entrevista franca onde abordou a sua nova fase profissional. Longe dos ecrãs diários, o comunicador garantiu que não está preocupado com o fim do contrato.

Manuel Luís Goucha é um dos apresentadores mais acarinhados pelo público e abordou os novos contornos da sua carreira numa entrevista recente à revista TV Guia.

Após uma viagem à Suíça, o comunicador assumiu que o afastamento da antena diária trouxe-lhe mais liberdade, e começa por explicar o impacto das parcerias comerciais: “Isto é uma mistura de trabalho e lazer, porque a minha empresa também lucra com estas marcas que querem trabalhar comigo e que são cada vez mais.”

A forte presença na publicidade gerou algumas críticas públicas, com vozes a acusarem o apresentador de retirar oportunidades a outros profissionais. Manuel Luís Goucha não se deixou intimidar e responde de forma perentória: “Como se isso fosse assim, essa coisa de tirar o lugar aos outros. Este é o meu lugar, os outros que venham, que façam um caminho para um lugar que conquistei com tanto trabalho.”

Leia também: “Sou abençoado”: Cláudio Viana vai ser pai pela segunda vez e revela sexo do bebé

O desafio de assumir as noites de fim de semana exigiu negociações com a direção e revelou os bastidores do acordo com José Eduardo Moniz e avisou que esta rotina pode ser temporária: “Não sei as ideias do José Eduardo Moniz, mas para já, nos próximos meses, foi a condição para ter aceitado o desafio de sábado à noite é que não tivesse nada de segunda a sexta.”

A comandar o novo formato Simply the Best, o rosto da TVI assumiu estar numa fase muito tranquila da sua trajetória. O veterano descreve o projeto como limpo e focado em mostrar os talentos nacionais, distanciando-se assumidamente da guerra das audiências televisivas.

Leia também: Pedro Chagas Freitas escreve carta aberta a Diogo: “Podes desaprender a merd* toda que viste”

A ligação a Cristina Ferreira continua a despertar a curiosidade dos telespectadores, e apesar de não partilharem os mesmos dias de emissão, Goucha garantiu que a cumplicidade se mantém intacta e revela pormenores da convivência: “Estamos constantemente a mandar mensagens um para o outro, muitas vezes ela fala de mim e comenta o que aconteceria se estivesse com ela. E a Cristina é daquelas pessoas por quem tenho mesmo um amor, uma relação que não se beliscou ao longo destes anos.”

Questionado sobre a renovação do seu contrato com a TVI, que chega ao fim ainda este ano, o apresentador desvalorizou o tema com uma gargalhada e atira: “Já nem me lembrava. Não estou preocupado.”

O percurso de Manuel Luís Nunes de Sousa Goucha cruza-se intimamente com a história da televisão em Portugal.

Nascido a 25 de dezembro de 1954, em Lisboa, e criado em Coimbra, iniciou a sua carreira como ator de teatro profissional na década de 80. A consagração chegou no pequeno ecrã através da RTP, onde brilhou nas manhãs da Praça da Alegria.

A mudança definitiva para a TVI aconteceu em 2002, marcando o início de uma era de ouro com o célebre Você na TV!, apresentado em dupla com Cristina Ferreira. Casado com Rui Oliveira, o empresário e comunicador coleciona prémios de personalidade do ano e Globos de Ouro, mantendo o título de “senhor televisão” após mais de 30 anos de uma carreira sólida e ininterrupta.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo