Manuel Luís Goucha esteve a trabalhar Jornadas Mundiais da Juventude ao serviço da TVI.
O profissional da TVI acabou por receber algumas mensagens acerca de ser ‘ateu’ e ter sido escolhido, pela TVI, a acompanhar as Jornadas Mundiais da Juventude em Lisboa. Manuel Luís Goucha vem agora esclarecer tudo.
Começa por dizer num tom curto e grosso, «Nunca disse ser ateu. Estão a colocar palavras na minha boca que nunca proferi. Sempre me disse agnóstico.»
Ainda explica, «E há uma diferença grande entre ser ateu e ser agnóstico. Ateu é aquele que não acredita em Deus. Agnóstico é aquele que não acredita em Deus, mas não nega a existência de Deus. Sou um homem que acredita na ciência. Posso dizer que não tenho provas científicas da existência de Deus, mas também não tenho provas científicas da não existência de Deus. Por isso não discuto Deus porque Deus não é invisível».
Vê todo o vídeo mais abaixo:
Ver esta publicação no Instagram
Rapidamente tivemos algumas caras conhecidas a comentar, como o Zé Lopes, «Inigualável. Destacadamente o melhor profissional de televisão português 👏❤️» ou Tó Carvalinho «Das melhores coisas do domingo é estás conversas consigo 😍❤️🙏».