Manuel Luís Goucha termina o seu contrato de exclusividade com a TVI a 31 de dezembro de 2024 e não pretende continuar a fazer programas diários.
Em entrevista recente a Maria Cerqueira Gomes no programa “Conta-me”, o veterano apresentador antecipou: “Isto vai ser uma luta, isto vai ser uma luta depois com o próprio José Eduardo Moniz”.
“Eu quero ter mais tempo. Eu não me vou reformar porque eu fico disponível para semanais, para um projeto que me interesse e, desde que a televisão ache que eu sou adequado a esse projeto, mas que seja semanal”, explicou.
Posteriormente, Manuel Luís Goucha admitiu à revista TV Guia a hipótese de mudar-se para a SIC: “A ideia de trabalhar com a Júlia num projeto da SIC fazia-me mudar na hora”.
Leia Também: Manuel Luís Goucha vai sair da TVI? José Eduardo Moniz faz ponto de situação
Joaninha Sousa Botelho, cronista do jornal Tal & Qual, comentou: “Sabem o que querem dizer todas estas manobras do meu querido Manuel Luís Goucha que, ora aparece na RTP, ora põe a correr que tem em mãos um convite da SIC? (…) Manuel Luís só está a subir a parada, agora que está a negociar um novo contrato com a TVI, que vai ter de abrir ainda mais os cordões à bolsa”.
Em dezembro de 2018, Manuel Luís Goucha já tinha sido acusado de manipular a estação de Queluz de Baixo, quando Cristina Ferreira estava na SIC. “Ele inventou o convite da Cristina [Ferreira] para pressionar a TVI a contratar o marido [Rui Oliveira] e conseguiu-o”, disse uma fonte.
“Como se Rosa Cullell e a direcção da TVI fossem manipuláveis! Tenham vergonha, que a noticia não pode ser mais falsa!”, reagiu o apresentador no Facebook, na altura.
Leia Também: Manuel Luís Goucha com o marido Rui Oliveira que lhe ‘roubou’ destaque