Manuel Luís Goucha: “O Funtástico é uma montra de talento que muda vidas”
Apresentador prepara-se para a quarta temporada do programa que já revelou artistas de todo o país e abriu portas a novas oportunidades.

Manuel Luís Goucha continua imparável aos 70 anos e prepara-se para estrear mais uma temporada do Funtástico, o programa de talentos da TVI que se encontra no ar desde novembro de 2024.
“Estou preparadíssimo, porque nem sequer estava em questão não continuar a fazer o Funtástico. O programa, para já, tem contrato por um ano, depois logo se vê”, confessou à Revista Boa Onda.
O apresentador não esconde o entusiasmo e a surpresa com a qualidade dos participantes: “É neste programa de talentos que nós descobrimos que há muito talento jovem, de norte a sul do País e nas mais diversas áreas. Aparecem mais talentos na acrobacia, ou na acrodance, uma mistura de dança com artes acrobáticas. Há muitos grupos de dança e depois o canto. Temos ainda o ilusionismo, as artes aéreas, as artes circenses (…) Aparecem muitos talentos nestas áreas, o que é surpreendente… E já lá vão três temporadas!”
Ainda destacou o papel dos jurados, e considera que não têm um papel fácil, “É sempre muito complicado avaliar talentos, ainda por cima tão jovens. Mas um ‘não’ também faz parte da vida.”
Para Goucha, este formato vai muito além da competição, é uma verdadeira vitrine nacional para quem, de outra forma, atuaria apenas por paixão ou em eventos locais.
“É muito curioso, porque estes programas de talentos acabam por ser montras perante o País de jovens talentosos que habitualmente só atuam por paixão ou numa festa da aldeia. Mas muitos deles, que voltaram depois das semifinais, disseram-me que, depois do programa, surgiram convites para cantarem em casamentos ou eventos”, revelou, “Um programa com meio milhão de espetadores faz com que surjam oportunidades para estes jovens.”