
Manuel Luís Goucha quebrou o silêncio sobre a mais recente polémica que o envolveu, Cristina Ferreira.
Ao final da tarde desta terça-feira (3), MLG demonstrou nas suas redes sociais, como está revoltado com a polémica em torno das palavras tiradas fora do contexto na polémica em torno de Cristina Ferreira.
“É incrível a leviandade com que as pessoas peroram sobre um qualquer assunto sem que minimamente se preocupem em ouvir ou ler tudo o que foi dito ou escrito”, começou por escrever, apontando o dedo à superficialidade com que se consomem e partilham conteúdos na era digital.
Sem mencionar diretamente Cristina Ferreira, a estrela da TVI deixou claro o desconforto com a manipulação de excertos soltos: “Uma qualquer frase tirada do contexto serve o objectivo claro de criar ruído, alimentar raivas, ódios e outros sentimentos rasteiros.” Para o apresentador, esta ânsia por viralidade tem um preço alto: a verdade.
Faz ainda um apelo à responsabilidade individual e coletiva: “Se se sentiu agredida(o) por algo que leu procure a origem do facto, não se fique pelo título propositadamente enganoso, não caia no engodo do ‘jornalismo’ de sarjeta.”
“Mas isto sou eu a falar porque é assim que procuro agir em tudo na minha vida e assim manter o compromisso que tenho com a alegria. Não se deixe cancerar pelo ódio. Ou então deixe… mas depois não se queixe”, referiu ainda.
Ver esta publicação no Instagram