
Manuel Luís Goucha não deixou passar em branco os comentários que, de tempos a tempos, surgem nas redes sociais sobre a sua decisão de não ter filhos.
Este domingo, 17 de agosto, durante o programa Funtástico, tudo começou quando um jovem talento encantou os jurados. Goucha, visivelmente rendido, comentou, “Se eu soubesse que os meus filhos saíam assim, tinha feito, mas ninguém me garante. Podia-me sair um estafermo, um malvado, um safado. Pelo sim, pelo não, não tentei.”
O apresentador aproveitou o momento para responder a quem o acusa de “deixar o mundo acabar” por não ter descendência. “Por acaso é verdade, vou responder. Vou responder àquelas pessoas que, enfim, não têm nada para fazer e têm ali na minha rede social uma tribuna, que dizem ‘o mundo acaba com pessoas como eu’.”
Ainda lembrou que a parentalidade não está vedada a ninguém pela orientação sexual: “Não, qualquer homem como eu, independentemente da sua sexualidade, pode ter filhos, pode adotar e pode ter filhos com o seu material genético.”
E terminou deixando claro que a escolha foi consciente e pessoal: “Quer dizer, não é qualquer homem que pode ter com o meu material genético, eu é que posso ter filhos com o meu material genético, mas não quis ter filhos na minha vida, seus ignorantes.”