Manuel Luís Goucha abriu o jogo sobre o seu futuro profissional em conversa com Carolina Deslandes no podcast ‘A Duas Vozes’.
O apresentador da TVI confessou: “Penso seriamente daqui a um ano não renovar o meu contrato, porque o meu contrato termina daqui a ano e meio, um ano e 10 meses, a 31 de dezembro de 2024, e eu, sinceramente, não quero fazer mais programas diários, porque acho que há uma outra vida para além da televisão, que eu só descubro aos fins de semana quando estou no monte [no Alentejo] ou quando viajo”.
“O meu dilema neste momento é: será que eu estou capaz de deixar a televisão a tempo inteiro?“, questionou. “Posso fazer semanal, posso produzir, posso ser autor de um programa de televisão semanal que me apeteça fazer”, acrescentou. Apesar do dilema, Goucha “não quer ter programas diários a partir de 2025“.
O assunto foi comentado no programa “Noite das Estrelas” desta sexta-feira, 12 de maio, na CMTV: “O Manel não se reforma nada. Ele anda a dizer isto há 300 anos. Por um lado quer muito e por outro lado não quer nada, é como todos nós“, reagiu Teresa Guilherme.
“Ele até pode querer a outra vida [além da televisão], porque eu acho que ele saboreia mais com este programa à tarde (…) ele ainda por cima cumpriu à risca a vida inteira: a deitar-se àquela hora, a não ir a coisa nenhuma, para ler tudo, para estudar tudo“, acrescentou a apresentadora.
“Ele trabalhou loucamente para este programa da manhã durante estes anos todos. Quando de repente tem este gostinho do programa da tarde que dá ali uma margem um bocadinho melhor, agora quer mais, quer mais liberdade. Mas daí até deixar o conforto da televisão…“, rematou.
Leia Também: Manuel Luís Goucha: “Há amigos na televisão? É difícil haver…”