Manuel Maria Carrilho foi ABSOLVIDO
Esta sexta-feira, dia 15, Manuel Maria Carrilho foi absolvido do crime de violência doméstica, uma vez que segundo a juiza Joana Ferrero o tribunal “não deu como provado o crime.”
[adrotate group=”4″]
Carrilho foi no entanto condenado pelo crime de difamação com pena de 150 dias de multa, num total de 900 euros, e terá ainda de pagar três mil euros a Bárbara Guimarães.
O Ministério Público tinha pedido 3 anos e quatro meses de prisão, com pena suspensa e proibição de contactos com a vítima, alegando ainda que haveria perigo de continuação desta atividade criminosa.
Entretanto ele já abandonou o tribunal e falou aos jornalistas em que se diz que foi feita justiça e ficou provado que ela (Bárbara) é uma falsa vítima. Não sabe se vai recorrer do crime de difamação e para já só quer estar com os filhos.
Recorde-se que no passado dia 31, noutro processo a envolver o mediatico casal, o tribunal tinha condenado o político a quatro anos e seis meses de prisão com pena suspensa por agressão, injúrias, violência doméstica, entre outros crimes cometidos contra a apresentadora de televisão em 2014 a quem terá de pagar 50 mil euros.