Manuel Melo responde aos gritos de Noélia e explica lesão grave: “Levei a mal”
A conversa sobre "deitar a toalha ao chão" nasceu das dores físicas e não da falta de vontade. O concorrente revelou que os médicos avisaram que a lesão não passa enquanto estiver no programa, o que o leva a equacionar se está a "estragar permanentemente o pé".
A tensão instalou-se na “1.ª Companhia” após Noélia Pereira ter reagido de forma explosiva a uma conversa onde Manuel Melo ponderava a sua continuidade no programa.
No especial desta quinta-feira, Maria Botelho Moniz confrontou o ator para esclarecer se a desistência estava mesmo em cima da mesa, confessando que ao ouvir “as palavras toalha ao chão, já fiquei em alerta”.
Manuel Melo começou por explicar que o desabafo surgiu num contexto em que a física intensa, e ainda revelou que, depois de ultrapassar dores nos joelhos, enfrenta agora uma inflamação preocupante: “Por causa de proteger o joelho, comecei a inflamar o tendão de Aquiles e está muito difícil de sarar”.
Leia também: Rui Freitas sente-se incompreendido na 1.ª Companhia: “Parece que temos que ser Cinderelas para falar”
O aviso médico de que “enquanto andar aqui, dificilmente isto passará” levou-o a fazer uma ponderação racional sobre se estaria a “estragar permanentemente o pé”.
Sobre o conflito com Noélia, Manuel Melo admitiu que a colega “percebeu um bocadinho mal” as suas palavras, achando que a decisão era definitiva (a saída), quando ele apenas analisava cenários para não prejudicar os nomeados, contudo o ator não escondeu que ficou magoado com a agressividade da algarvia, criticando a falta de empatia no momento do confronto.
“O que eu levei a mal foi vindo da Noélia, ou seja, de quem for, daquela forma, sem olhar para mim, sem me conhecer, sem perceber que não desisto facilmente”, desabafou Manuel, e ainda fez questão de sublinhar a sua resiliência, lembrando que “não sou propriamente uma pessoa que deita a toalha ao chão” e que a reação intempestiva de Noélia foi injusta perante o seu histórico de vida.
Apesar das dores e das saudades do filho, que Maria Botelho Moniz garantiu estar “ótimo” e “maravilhoso”, Manuel Melo mostrou que continua focado no jogo, tendo sido inclusivamente parabenizado pela apresentadora pelo excelente resultado obtido no teste teórico militar.