Manuela Moura Guedes está afastada da televisão há três anos.
A jornalista despediu-se dos ecrãs da SIC em junho de 2019 e prometeu o seu regresso em outubro, mas já não voltou porque recusou uma proposta do diretor de informação, Ricardo Costa, em entrevistar figuras de segundo plano, até porque nenhum governante aceitaria ser confrontado pela mulher de José Eduardo Moniz.
Em entrevista ao “Goucha”, em janeiro de 2021, Manuela Moura Guedes afirmou: “Aquilo foi mal pensado desde o início. (…) Mas depois aquilo descambou, não tinha meios, estava numa televisão que eu não conhecia e eu tinha prometido a mim própria que não ia arranjar sarilhos, não ia protestar“.
O site VOX POP TV adiantou esta quarta-feira (17) o possível regresso de Manuela Moura Guedes à TVI: “É um assunto que já circula nos corredores da TVI. Sempre que vem o Moniz, mais tarde aparece a Manela. É o normal. Portanto, este regresso, a acontecer, não será nenhuma novidade. Quem não gostará de voltar a ver a Manela aqui é o tal grupinho anti-Moniz e anti-Manuela Moura Guedes, que já não é assim tão grande“, disse uma fonte próxima da estação.
Caso o seu regresso seja efetivado, Manuela Moura Guedes tem as suas exigências: “Ela não gosta de ser um mero boneco a ler noticias, gosta de intervir na construção dos jornal“.
Leia Também: Amiga de Judite Sousa revela nova polémica com a TVI: “Devia merecer revolta e indignação”