Francisco José Garzón Amo, um dos maquinistas do comboio que descarrilou ontem à noite em Santigo de Compostela, vangloriava-se na sua conta do Facebook da alta velocidade que alcançava quando conduzia os comboios.
Segundo o jornal espanhol ABC, Amo publicou no dia 8 de Março de 2012 na sua conta do Facebook “Que gozo fazer disparar o radar da Guarda Civil”, junto com uma fotografia de um velocímetro de um comboio que marcava os 200 Km/h. Não especificou a rota mas comentou com um amigo a sua proeza “Estou no limite, não posso dar mais, se não multam-me”.
A conta do Facebook do maquinista foi encerrada por voltas das onze da manhã de hoje devido a uma ordem judicial. Segundo fontes que estão a investigar o acidente, o maquinista circulava a mais de 190 Km/h, num local onde só é permitido circular a 80 km/h.
via publico
[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1] | [wp_bannerize group=Geral3 random=1 limit=1] |
[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1] | [wp_bannerize group=Geral3 random=1 limit=1] |
Deixem de ser Especuladores. O AVE (Tren Alta Velocidad) circula a 200Km TODOS OS DIAS em varias linhas de Espanha. No local onde descarrilou não tinha control automático de velocidade, o que leva a querer que o maquinista se descuidou. seja como for, não tem conexão implícita nestes dois eventos.
agora imaginem que um piloto de uma linha aérea tira fotografia do seu AIRBUS A380 a 820Km/h e na semana seguinte tem um acidente. pode ter ligação ou não. esperemos para ver.
Que descansem em paz as vitimas.