Fábio Guerra, de 26 anos, faleceu esta segunda-feira (21), vítima das graves lesões cerebrais que sofreu após ser agredido à porta de uma discoteca em Lisboa.
O jovem era agente da Polícia de Segurança Pública. “O Agente Fábio Guerra honrou, até às últimas consequências, a sua condição policial e o seu juramento de “dar a vida, se preciso for”, num gesto extremo de generosidade e sentido de missão. Disso nunca nos esqueceremos”, pode ler-se no comunicado da PSP.
Marcantonio del Carlo não ficou indiferente a esta triste notícia e indignou-se: “Alguém vai ser efetivamente punido? Quando, de uma vez por todas, o estado no seu todo, governo, ministério da justiça, presidentes de câmara, vereadores, vão assumir responsabilidades e criar regras específicas para a ‘noite’?“.
“Não devia um bar, uma discoteca, qualquer espaço de diversão noturna serem obrigados a terem serviços de segurança, e medidas concretas, estipuladas por lei para impedirem este tipo de tragédias? Enfim, algo de muito mal vai mesmo neste reino da Dinamarca à beira mar plantado“, acrescentou o ator.
Leia Também: Daniel Monteiro lamenta morte de colega PSP e apela: “Respeitem a polícia, respeitem o próximo”
Ver esta publicação no Instagram