Marcela Fernandes processa José Castelo Branco por difamação: “O Zé vai morar no tribunal”
Além da guerra com Roger, o socialite enfrenta agora uma ação da ex-amiga Marcela Fernandes. Cláudia Jacques e António Leal e Silva analisaram o "reality show" da vida de José, entre looks discretos para a 'Family Court' e novas batalhas judiciais.
José Castelo Branco continua no centro de um furacão judicial em Nova Iorque, e o dia de hoje, 10 de fevereiro, marcou mais um capítulo decisivo na sua batalha contra Roger Basile.
O tema foi dissecado no V+ Fama, com Adriano Silva Martins a revelar que o socialite regressou ao Tribunal de Família para tentar impedir legalmente que o filho de Betty Grafstein volte a entrar no apartamento que partilhavam: “José Castelo Branco sente-se ameaçado por Roger Basile pela forma como deixou o apartamento (…) e hoje, em princípio, voltarão a ver as caras um do outro”, adiantou o apresentador.
António Leal e Silva foi perentório na defesa do amigo, classificando como “uma falta de respeito” e “o fim do mundo” que alguém sem qualquer relação com o residente tenha livre trânsito na habitação: “Acho muito bem que ele tenha pedido esta ordem de restrição (…) A parte de como ele deixou a casa, que é uma vergonha, que aquilo não se faz em parte nenhuma. Desmantelada”, criticou o comentador. Cláudia Jacques contextualizou a atitude de Roger, lembrando que a intenção seria “esvaziar o apartamento (…) para o senhorio ganhar mais com ele”, num suposto acordo financeiro que teria corrido mal.
Numa reviravolta que surpreendeu o painel, foi revelado que José Castelo Branco entregou voluntariamente ao tribunal um cheque de 140 mil euros para cobrir as rendas em atraso.
Marta Aragão Pinto elogiou a atitude: “Eu acho que isso é mais um sinal que ele quer resolver as coisas a bem (…) o pagamento das rendas é mais um passo para que isto se resolva”. António Leal e Silva fez questão de esclarecer que a dívida não era da responsabilidade direta de José, mas sim de Roger, que teria o encargo do aluguer enquanto o socialite pagava as despesas domésticas.
Mas as dores de cabeça não ficam por aqui e Adriano Silva Martins avançou ainda que Marcela Fernandes, ex-amiga e assistente, avançou com um processo por difamação contra o conde: “O José Castelo Branco vai morar no tribunal. Agora é uns atrás dos outros“, ironizou Cláudia Jacques.
O painel especulou se se trata de um processo novo ou antigo, com Leal e Silva a sugerir que pode ser uma querela que se arrasta há algum tempo. Entre risos sobre o outfit apropriado para a “Family Court” (…) “Uma Chanel, uma saia pelo meio da perna (…) se não os bichos ficam nervosos”, brincou António , os comentadores concordaram que a vida de José Castelo Branco é, indiscutivelmente, “o nosso melhor reality show”.