GeralGossip

Marcelo Palma recorda morte de Maycon Douglas e revela que Neuza, a mãe, precisa de paz

Marcelo recusou falar sobre o estado emocional de Neuza, afirmando que "não lhe compete", mas confirmou que o grupo de ex-concorrentes se uniu na despedida.

Na emotiva entrevista concedida ao Dois às 10 desta sexta-feira, Marcelo Palma não se limitou a falar da sua dor pessoal.

O agente funerário e ex-concorrente do Secret Story fez questão de defender publicamente Renata Reis, a ex-namorada de Maycon Douglas, que tem sido alvo de críticas ferozes nas redes sociais pela forma como está a gerir o luto.

Leia também: O luto de Marcelo Palma por Maycon Douglas: “Acordo todos os dias e não consigo acreditar”

Cláudio Ramos introduziu o tema, notando que Renata é atacada tanto por chorar em vídeo como por promover a sua marca de cosméticos. Marcelo Palma foi perentório ao descrever o comportamento exemplar da jovem durante os dias mais negros na Nazaré: “A Renata esteve desde o dia 1. Eu cheguei por volta das 2 ou 3 da tarde à Nazaré e a Renata não saiu da Nazaré até o Maycon aparecer. A Renata andou em polícias, tribunais, a Renata não parou um dia desde que lá esteve. Eu acho que é importante, porque eles não acabaram assim há tanto tempo, é normal que para ela também seja muito difícil. Se fosse um ex-namorado de há 10 anos, ia mexer de qualquer das maneiras. Imaginemos agora uma pessoa que foi recente e com quem partilhou a experiência da casa, que é uma experiência intensa.”

Sobre o seu próprio papel no processo fúnebre, Marcelo Palma admitiu a ironia do destino. O segredo com que entrou na casa acabou por se tornar a sua missão final para com o amigo, algo que preferiu assumir em vez de delegar: “Não, preferia ter feito. Preferia lidar com isto e ultrapassar do que não ter sido eu a fazer. Porque foi a mesma justificação que eu dei para os meus avós. Acho que é a única maneira e última que eu tenho de fazer algo pela pessoa. E acho que ninguém melhor que eu o poderia fazer, porque eu vou fazê-lo com aquele sentimento de ser um familiar ou um amigo.”

Cristina Ferreira elogiou a postura protetora de Marcelo para com a mãe de Maycon, Neuza, no dia das cerimónias, questionando como ela está a lidar com a perda. O convidado optou pela discrição absoluta: “Eu não sei o que dizer, muita gente me pergunta, eu nunca irei falar sobre a Neuza, acho que não me compete. É deixá-la sossegada. Nem vos posso dizer o que é que ela sente ou não sente, ou como é que está, porque eu não sei. Nem quero imaginar, espero que nunca me aconteça, porque perder o amigo já doeu, imagino uma mãe.”

Leia também: Marta Aragão Pinto não entende ataques a João Moura Caetano e Luiza

Para encerrar a conversa num tom mais leve, Cláudio Ramos recordou o sucesso de Marcelo como comentador no Big Brother, surpreendendo pela eloquência. O ex-concorrente revelou uma confidência engraçada de Nuno Eiró sobre a sua estreia: “Sou muito grato pelo convite e por ter tido essa oportunidade. O Nuno Eiró confidenciou-me uma vez que, a primeira vez que eu fui comentar no BB Verão, apareceu lá no briefing que o convidado era o Marcelo e ele pensou: ‘O Marcelo? Ai, não tinham lá nada melhor que o Marcelo?’. É verdade. E depois ele diz que ele próprio também ficou surpreendido e que gostou muito de trabalhar comigo.”

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo