FamososGeralGossip

Marcelo Rebelo de Sousa gera polémica: “Haver 400 casos de abusos não me parece particularmente elevado”

O Presidente da República emitiu um comunicado, mas não pediu desculpas...

Marcelo Rebelo de Sousa está ‘debaixo de fogo’ após declarações sobre os abusos sexuais na Igreja Católica Portuguesa.

Haver 400 casos não me parece particularmente elevado porque noutros países com horizontes [temporais de investigação] mais pequenos houve milhares de casos”, disse esta terça-feira, 11 de outubro.

As críticas não se fizeram esperar e o Chefe de Estado viu-se obrigado a emitir um comunicado: “este número não parece particularmente elevado face à provável triste realidade, quer em Portugal, quer pelo Mundo”, referiu.

Vários relatos falam em números muito superiores em vários países, e infelizmente terá havido também números muito superiores em Portugal. (…)  O Presidente da República espera que os casos possam ser rapidamente traduzidos em Justiça (…) continuará a promover e apoiar todos os esforços para que os abusadores sejam responsabilizados e afastados de qualquer situação que possa permitir a reincidência nestes comportamentos”, acrescentou.

Em declarações à SIC, Marcelo Rebelo de Sousa diz ter sido “mal interpretado”, embora não entenda o motivo: “Eu aceito essas críticas”. O pedido de desculpas não aconteceu…

Segue o Dioguinho no Google News

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo