Marco desiludido com as mulheres: “tentaram dar-me o golpe da barriga”
O pasteleiro que nunca saiu do coração dos portugueses está de volta. Sem rodeios, aceitou falar sobre Susana, Cátia e Alexandra, e explicar porque é que ainda não tem namorada.
Depois de ser finalista do Desafio Final, o “bom gigante” quer voltar a aproveitar o mediatismo que o programa lhe deu, mas sabe que, mais cedo ou mais tarde, a fama vai acabar e terá de voltar a fazer o que sabe: ser pasteleiro.
Qual é a diferença entre o Marco que entrou na Casa dos Segredos 2 e aquele que saiu do Desafio Final?
Há um ano atrás explodia por tudo e por nada. Atacava logo, assim que alguma coisa não me agradava. Hoje estou mais calmo, ponderado, adulto e maduro. Tive um ano para crescer e tornei-me num homem melhor.
A sua vida mudou por causa do programa?
O programa mudou a minha vida, mas não para sempre. Abriram-se muitas oportunidades, mas não tantas quanto as pessoas pensam. Melhorou a minha vida e consegui alguma estabilidade. Agora já não devo dinheiro a ninguém, mas tenho noção que isto vai acabar.
[wp_bannerize group=”Geral” random=”1″ limit=”1″]
Qual era o seu maior sonho?
Gostaria de ter um programa de culinária ou trabalhar no ‘Não Há Bela sem João’, mas sei que as oportunidades não são para todos. Eles procuram um determinado tipo de pessoa, com um determinado tipo de imagem e, possivelmente, não tenho essa imagem. Compreendo e sei que terei de voltar à minha profissão, que é aquilo que sei fazer.
Quem é a Susana para si, neste momento?
A Susana é uma pessoa que passou pela minha vida. Uma mulher que foi muito importante para mim, mas hoje não me é nada. Vejo-a como uma amiga, embora saiba que não é mútuo. Para mim é um assunto morto.
Já não a ama?
Sei que não a amo e que nunca mais a amarei. Sei isso porque, quando gosto de alguém, sou incapaz de estar perto dela sem querer tocá‑la. Com a Susana já não sinto isso.
Mas ela diz que ainda o ama…
Não quero ser injusto, mas não acredito que ela goste de mim. A Susana tem mau perder. Começou por dizer que já não gostava de mim, depois passou a gostar e no fim já não gostava outra vez porque não sou ninguém. Ela é contraditória. Eu, quando gosto, gosto sempre. A ela, às vezes, dá-lhe jeito gostar de mim e outras não.
Além disso, também diz que não a ama porque se deixou deslumbrar pela fama…
Ela diz isso porque não lhe ligo nenhuma. Estava habituada a ter um Marco que vivia para ela e neste momento eu vivo para mim, para a minha mãe e para as minhas irmãs. Ela é que se deslumbrou com a fama. Enquanto teve muito trabalho e ganhava bem não precisou de voltar ao striptease, mas quando o trabalho acabou…
Ficou admirado?
Fiquei admirado foi com o tempo que ela aguentou sem voltar à noite. Sempre disse que era uma questão de tempo. O que ela tem de pensar é que já não é nenhuma jovem e a maioria dos homens não aceita este tipo de profissão. Acho que ela deveria deixar essa vida para encontrar alguém que a trate como merece.
Falou-se de uma possível relação com a Joana. É verdade?
Nunca tive nada com ela nem vou ter. Sou muito amigo dela. A Joana já ficou em minha casa e eu também fiquei em casa dela para poupar no hotel, mas nunca se passou nada.
A Alexandra também disse que tentou conquistá-la ainda antes dela entrar na Casa dos Segredos. É verdade?
Só faço uma pergunta: quem era o conhecido nessa altura? Era eu que ia enviar e-mails para ela? Agora pensem. Só quem não vê não sabe quem é a Alexandra. Ela sempre mostrou o que é. Um dia diz uma coisa, no outro diz outra. Com o Diogo aconteceu o que aconteceu e não foi ele que pediu para conhecê-la. Agora pensem quem é que disse não a quem.
Em relação à Cátia, o sentimento que tem por ela é apenas e só amizade?
Muitas pessoas não conseguem ter amigos e vêm maldade em tudo. Somos amigos e isso nunca vai mudar.
[wp_bannerize group=”Geral” random=”1″ limit=”1″]
A Susana insinuou que o filho da Cátia podia ser seu. Como é que reagiu?
A Susana foi ridícula. O que ela disse é muito grave. O Márcio sabe a mulher que tem, mas se fosse uma pessoa insegura, se não tivesse confiança na Cátia, ia ficar a pensar, o que é grave, porque é mentira.
Ter um filho continua a ser uma prioridade para si?
Peço desculpa às mulheres por causa do que vou dizer. A minha vontade de ter um filho é a mesma. Tenho os mesmos sonhos, mas, neste momento, depois de ver tanta coisa e tanta falta de respeito, estou de pé atrás com as mulheres.
É por isso que não tem namorada?
Ainda não encontrei a mulher certa. Depois de sair da Casa tive uma relação de cinco meses com uma pessoa. Nunca ninguém soube quem ela era e só não deu por causa da cabeça dela. Até encontrar alguém que considere que seja para a vida, vou ter de esperar, apesar de querer muito ser pai.
Portanto, está desiludido…
As mulheres são piores que os homens em muitos aspectos. Ai se pudesse falar… Não quero generalizar porque felizmente ainda há boas mulheres, mas a maioria só quer aparecer e é capaz de tudo para isso.
Até fingir que estão grávidas de si?
Se pudesse falar… Já tentaram dar-me o “golpe da barriga”. Sei que corro esse risco e penso muito nisso, por isso é que estou com o pé atrás e penso duas vezes antes de envolver-me com alguém. É complicado porque não consigo confiar muito nas mulheres.
Revista Ana