Maria Botelho Moniz esteve à conversa com Cláudio Ramos após o anúncio da gravidez, no programa “Dois às 10” desta sexta-feira (26).
Aos 39 anos, a apresentadora vai ser mãe pela primeira vez. “Soube muito cedo, porque estive envolvida num tratamento de fertilidade. Oito, dez dias depois de fazer a transferência de um embrião, fiz o teste e deu positivo. Isto foi no início de março, no dia 12“, começou por dizer.
“O tratamento propriamente dito comecei em janeiro. Já tinha feito um tratamento mais leve e já estava a tentar engravidar há mais de um ano, começámos a tentar em 2021. Não acontecia, achámos por bem, dadas as nossas idades, fazer exames. Todos os médicos diziam que estava tudo bem e que era uma questão de tempo. A meio de 2022 achámos melhor ir a um especialista de fertilidade ver se se passava alguma coisa. Fomos acompanhados numa clínica do Porto, não detetaram nada, mais uma vez era uma questão de tempo. A médica disse-nos: ‘É uma questão de tempo mas para vocês o tempo é um bocado apertado, não estou a falar com um casal de 20 anos’. Na altura tinha 38 e o Pedro 48 anos“, recordou.
De forma a estimular a ovulação, Maria Botelho Moniz fez medicação e “algumas dessas injeções” aconteceram no estúdio: “Tinha horas muito específicas para o fazer“.
Sem sucesso, Maria Botelho Moniz seguiu para uma fertilização in vitro: “Comecei o tratamento em janeiro, o primeiro ciclo (duas semanas), foi sem sucesso. Estava sozinha em Lisboa, o Pedro estava na Arábia Saudita no Dakar. A minha comunicação com ele era muito parca e rápida. (…) Aí tive medo. Quando te dizem ‘isto é o que dá mais probabilidade de acontecer’ e o teu corpo não responde, já não é uma questão de estar a fazer as escolhas certas, é o corpo que não corresponde. Janeiro foi um mês complicado“.
A noiva de Pedro Bianchi Prata engordou e teve oscilações de humor em fevereiro e depois veio a boa notícia: “foi à primeira, colou na primeira transferência“.
Leia Também: Maria Botelho Moniz grávida! Cristina Ferreira atira-se a Alexandre Pais: “Devia enfiar-se num buraco”