Maria Botelho Moniz despediu-se do “Dois às 10” em novembro de 2023 para gozar a sua licença de maternidade. Foi substituída por Cristina Ferreira.
Em março deste ano, a apresentadora regressou aos ecrãs, mas perdeu o seu lugar nas manhãs da TVI, uma vez que Cristina Ferreira continua ao lado de Cláudio Ramos. Nos últimos meses, Maria Botelho Moniz foi a anfitriã dos diários do “Big Brother 2024” e, agora, do “Dilema”.
“A Maria não tem a mesma alegria que tinha quando apresentou o Dois às 10. Isto foi uma grande facada para ela, e por mais que a TVI tenha tentado tratar o assunto com pinças, ela continua triste e desiludida. É claro que o tempo cura tudo, mas isto é algo que lhe deixou uma profunda mágoa. Afinal de contas, no momento mais feliz da vida pessoal, tiraram-lhe o maior sonho profissional”, disse uma fonte próxima à revista TV Mais.
Posto isto, em março passado, Maria Botelho Moniz renovou o seu contrato com a TVI até 2026 e o seu ordenado é de 5 mil euros por mês. “Ela cumpre com tudo o que lhe pedem e até tem uma função mais interventiva no desenho de cada programa. Esse foi um cuidado que a direção de Programas teve para tentar mantê-la motivada. Mas falta-lhe aquele gosto especial que era fazer televisão de companhia”, afirmou outra fonte.
Leia Também: Maria Botelho Moniz ‘encanta’ com fotografia de pai e filho