Eunice Muñoz faleceu esta sexta-feira, 15 de abril, aos 93 anos de idade.
A notícia foi avançada pelo filho da atriz à agência Lusa. Eunice Muñoz estava internada no Hospital de Santa Cruz, em Lisboa.
Considerada a “dama do teatro português”, com 8 décadas de carreira completadas em Novembro, partilhava ultimamente o palco com a neta, Lídia Muñoz, na peça “A Margem do Tempo”.
No programa “Dois às 10” desta manhã, Maria Botelho Moniz fez a sua homenagem em direto: “A dama do teatro português deixou-nos hoje, com 93 anos. Foram 80 anos de vida dedicados à cultura portuguesa, à televisão, ao cinema e principalmente às tábuas do palco. A menina da Amareleja tornou-se numa mulher poderosa e não deixou ninguém indiferente ao seu talento, paixão, dedicação e profissionalismo“.
“Era mulher de palavras sinceras e sorriso amável, sorriso esse que será recordado para sempre. Quanto a nós, resta-nos cumprir a obrigação de nunca esquecer o seu legado e manter para sempre viva a estrela maior da nossa constelação artística. É com profunda tristeza que nos despedimos mas com profunda gratidão que lhe dizemos, obrigada Eunice“, acrescentou a apresentadora da TVI.
Leia Também: Cristina Ferreira reage à morte de Eunice Muñoz
Ver esta publicação no Instagram