Maria Cerqueira Gomes: “Chega de insultos e ignorância. Por favor!”
Maria Cerqueira Gomes e a filha, Francisca, estão debaixo de fogo nas redes sociais por vacinação indevida.
Francisca Cerqueira Gomes, de 18 anos, tomou a primeira dose da vacina da Covid-19, mas só a partir de julho é que o programa de vacinação será alargado a essa faixa etária. Rapidamente, a polémica instalou-se!
«A ARS Norte já solicitou a abertura de um processo de inquérito para se apurar o sucedido. Esta situação, que indicia a prática de atos contrários nas normas e instruções em vigor, será reencaminhada para as entidades competentes», revelou fonte oficial da Task Force.
Em entrevista à TVI24, Maria Cerqueira Gomes reagiu: «Recebi uma mensagem de uma amiga que estava a ser vacinada no Cerco e que tinha acabado de receber informações no local de que iria ocorrer, durante as seguintes duas horas, a chamada vacinação aberta a partir dos 18 anos».
«[A enfermeira] disse-me que estavam a considerar uma quarta vaga, em que muito provavelmente o público mais atingido seria o público mais novo, e que tinham vacinas em excesso», explicou.
Apesar destas declarações, a apresentadora da TVI continua a ser alvo de críticas e ontem deu um murro na mesa: «Eu só tive conhecimento disto e levei a minha filha. Chega de insultos e ignorância. Por favor», referindo-se ao excerto de uma notícia em que é dito que «era necessário começar a vacinar as camadas mais jovens».
Leia Também: Novo “Big Brother” já tem primeira concorrente na calha