Maria João Abreu está ainda internada no Hospital Garcia de Orta, após ter sofrido dois aneurismas e sabem-se agora mais pormenores sobre o sucedido
Tudo aconteceu durante as gravações da novela ‘A Serra’ na passada sexta-feira, dia 30 de maio.
O estado de saúde é muito grave e que já tiveram de tomar medidas extremas para estancar a hemorragia.
De acordo com uma fonte “quando isso aconteceu, ela estava nos bastidores. Começou a sentir-se mal e a gritar. As primeiras pessoas que ouviram os gritos foram uma assistente, a Dânia Neto e a Carla Andrino, que foram logo ter com ela. Entretanto, ela começou a dizer coisas sem nexo, começou a ter convulsões e desmaiou. Nesse momento foi chamado o INEM, que a levou para o Hospital Amadora-Sintra”.
Sabe-se agora que a artista já apresentava vários outros sinais que algo não estava bem, tal como falhas de memória, dores de cabeça e hoje veio a público que Maria João Abreu já tinha um TAC crânio marcado.
Se o TAC tivesse ocorrido primeiro que o rebentamento do aneurisma, este quadro seria evitado pois neste exame é possível detetar diversas patologias, como por exemplo na trombose cerebral, aneurisma cerebral, tumores benignos ou malignos, alterações neurológicas, entre outras.
Leia também: Maria João Abreu no ’24 Horas de Vida’ «Não estou preparada para dizer adeus»