Maria João Abreu: Médicos avaliam se há resposta cerebral
Maria João Abreu está a sair do coma neste momento e os médicos já começaram a reduzir a medicação.
O CM já confirmou que os médicos já começaram a reduzir a medicação progressivamente e agora vão começar a avaliar as sequelas.
«Vão começar a aliviar a sedação e as medidas de conforto», começa por dizer uma fonte. Nesta fase são feitos vários exames a ver se existem respostas favoráveis.
«Quando se começa a aliviar a medicação que induz o coma, pode aliviar-se o verdadeiro estado da pessoa. Ou acorda bem, ou acorda com algum défice, ou não acorda», explica um neurocirurgião.
A avaliação é gradual e pode durar até dois dias. Se o quadro de morte cerebral for excluído, os médico vão então avaliar que zonas do cérebro foram afectadas.
«Pode ficar com alterações da personalidade, cognitivas, linguagem, visão ou mobilidade».
O CM ainda adianta que a equipa médica esteve ontem reunida para discutir os vários tipos de cenário estão em cima da mesa.
O marido da atriz, João Soares, reagiu pela primeira vez numa entrevista à CARAS, “Não consigo fazer uma declaração com a dimensão que deveria ter para poder agradecer essa onda de amor e oração que Portugal está a fazer. Obrigado é tudo o que me sai. Um obrigado do fundo do coração“, disse o marido de Maria João Abreu.
Leia Também: Marido de Maria João Abreu reage “Obrigado do fundo do coração…”