Maria João Costa deu uma grande entrevista à Luz, revista do Nascer do Sol, onde fez umas declarações que estão a dar que falar.
A autora da TVI recordou: “Tive uma novela que ficou muito atrasada porque havia um ator que só gostava de ser protagonista e não gostou do facto de a sua personagem ser mais secundária. Resolveu dizer que estava cansado, quando na verdade deixou de aparecer nas gravações. Ninguém o conseguia contactar e havia outros atores a trabalhar mais em função deste problema”.
“Assim, tivemos de criar uma narrativa na novela para o ator sair. Foi dizer à imprensa que estava cansado, quando na verdade eram problemas pessoais dele, com uma sede de protagonismo e um ego que não o permitiram continuar. Os atores estavam cansados porque estavam a estudar o dobro e nós perdemos um mês a refazer cenas. Às vezes é complicado porque os egos de alguns atores são difíceis. Esta vez foi a pior”, acrescentou.
Maria João Costa não referiu o nome do ator, mas recuando no tempo é possível identificar que estas declarações sejam alegadamente sobre Pedro Barroso, que abandonou a novela “Valor da Vida”, em 2018, e teve de ser substituído por José Pimentão.
Na altura, em comunicado, Pedro Barroso informou que a sua saída estava “relacionada com a necessidade de um período de descanso que não aconteceu entre o fim da novela ‘A Herdeira’ e o início da nova”. Também foi notícia que ele faltou várias vezes às gravações e até esteve envolvido num conflito com a colega de elenco, Dalila Carmo.
Leia Também: Pedro Barroso dá negas à SIC e TVI: “Não acho que haja espaço para mim…”