Maria Vieira e as fortes críticas dirigidas ao Big Brother fizeram eco no outro lado do Atlântico.
A atriz, de 64 anos, usou o seu Facebook para reagir à notícia: “Parece que o CHEGA, o Dr. André Ventura e eu própria já estamos a incomodar significativamente a imprensa brasileira! Este artigo do «TERRA» – um “site” de notícias canarinho – que publicou estas linhas abordando uma declaração que eu fiz há dias sobre aquela miséria do «Big Brother Famosos» e que aproveita para dar umas «bicadas» no CHEGA, fazendo alusão à actividade que eu desenvolvo no seio do partido e regurgitando os disparates do costume sobre o CHEGA ser um partido que os “media” portugueses classificam como sendo radical, nacionalista, populista, «xenofóbico» (no Brasil diz-se «xenofóbico em vez de xenófobo) racista e homofóbico! Enfim, o «jornalixo» do costume, que tanto se faz deste lado como do outro lado do Atlântico”, começou por escrever.
“Pessoalmente e apesar dos disparates e das inverdades que o «jornaleiro» do «TERRA» escrevinhou, estou muito satisfeita com este artigo porque ele denota já uma certa preocupação com o crescimento e com a popularidade do CHEGA, não apenas em Portugal como além fronteiras, nomeadamente no Brasil, onde eu continuo a ser reconhecida por via do meu trabalho como actriz, na TV Globo”, acrescentou.
“E é claro que também me sinto duplamente satisfeita porque sendo eu a «Mandatária Para o Círculo Eleitoral Fora da Europa» pelo CHEGA, vejo assim que a minha nomeação para o cargo já está a dar os seus frutos e que o meu (nosso) partido está a ser divulgado junto da comunidade portuguesa que reside e trabalha no Brasil, comunidade essa que se prepara para eleger dois deputados por aquele país que eu considero como a minha segunda pátria. Valeu, galera do «TERRA»! Obrigada por ajudarem o CHEGA a eleger os seus dois deputados pelo Brasil. DEUS, PÁTRIA, FAMÍLIA E TRABALHO. SOMOS MUITOS. SOMOS CADA VEZ MAIS. SOMOS CHEGA”, rematou.
Leia Também: Apontado para o Big Brother Famosos, Mário Ribeiro quebra o silêncio!