Maria João Abreu morreu hoje, aos 57 anos, após sofrer dois aneurismas.
A atriz faleceu hoje 13 de Maio, após 13 dias de internamento em estado muito grave no Hospital Garcia da Orta em Almada, tendo sido submetida a várias intervenções cirúrgicas, sem sucesso.
A SIC e TVI já emitiram os respectivos comunicados assim como uma onda de famosos publicaram homenagens nas suas redes sociais.
A SIC levou a cabo uma emissão especial pela voz de Júlia Pinheiro, e a TVI esteve em larga emissão com Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha.
Quem também deixou uma palavra a Maria João Abreu, foi Maria Vieira, e já criou uma polémica, poucas horas depois de ser noticiada a morte da artista.
“Venho aqui hoje lamentar profundamente o falecimento da Maria João Abreu, uma das melhores e mais populares atrizes portuguesas e uma figura que nos deixa de forma tristemente precoce e quero ao mesmo tempo manifestar os meus sentidos pêsames a toda a família agora enlutada”, começa por escrever.
Entretanto, questionou: “Impõe-se nos dias que se seguem, por razões que nos preocupam a todos e sobretudo por via das notícias que nos chegam um pouco de todo o mundo, relacionadas com as mais diversas reações à vacinação que está a decorrer, uma resposta a uma pergunta pertinente que corre célere, sobretudo nas redes sociais e que urge esclarecer por quem de direito: A Maria João Abreu foi vacinada contra a Covid-19?”, pode ler-se.
Os comentários encheram rapidamente a publicação e muitos deles, poucos simpáticos.
Maria João Abreu já tinha estado infetada pela Covid-19 e portanto não deve ter recebido a vacina.
Leia também: Catarina Lopes Rebelo revoltada com a morte de Maria João Abreu “Fod*-se. Falta-me tudo”