Marie esteve no ‘Goucha’ da TVI, e acabou por culpar os portugueses pela falta de humor, algo que o Manel aprovou.
No entender de ambos, o fanatismo ocupou as mentes das pessoas, que não foi feita nenhuma saudação nazi [várias caras TVI assim o disseram], mas ignoraram as várias acusações graves feitas ao Davis Diamond.
No entender da Marie, tudo tem a ver com a falta de humor dos portugueses, “eu fui para lá, eu percebi que eu estava a dizer tudo o que saía da boca para fora, achar que o mundo também era assim, que as pessoas gozavam com tudo e eu saí e percebi que Portugal não tem humor nenhum”.
Manuel Luís Goucha aprova, “as pessoas não têm sentido de humor em Portugal, uma coisa é fazer anedotas por tudo e por nada e de forma criativa, outrx coisa é ter sentido de humor. Mas tu disseste ali coisas que depois, ouvidas e vistas na televisão, ganham uma dimensão e depois ainda por cima são potenciadas negativamente através das redes sociais”.
“Outra coisa, por exemplo, foi muito falada, e eu vi as imagens, e, portanto, por não ter achado isso, u não peguei nisso Já sei Tem a ver com aquilo que diziam ser uma salvação nazi Ai, por amor da santa E tu estavas a tapar-te do sol”, disse o Goucha, e a jovem artista explicou, “eu quando vi isso, eu disse assim Não, esquece, as pessoas estão no cúmulo do ridículo Não têm mesmo nada para falar”.
A rematar, a estrela da TVI adiante, “Isto tem a ver tudo com uma coisa chamada fanatismo, há pessoas que veem tranquilamente este programa, como deve ser visto. É um jogo, é um divertimento, é entretenimento, e é apenas um jogo de televisão, Há outras pessoas que vivem isto intensamente, às vezes até me põem a perguntar O que de vida é que terão?”