Mário Crespo, de 77 anos de idade, está de regresso à televisão, na TVI e na CNN Portugal, no papel de comentador e analista.
Na semana passada, o jornalista foi convidado do programa “As Três da Manhã”, da Rádio Renascença. Durante a rubrica ‘Desculpa, mas vais ter de perguntar’, Inês Lopes Gonçalves recordou: “Depois de saíres da RTP, defendes-te que a estação fosse privatizada e, mais tarde, como pivô da SIC Notícias, despedias-te a dizer ‘Passou mais um dia e a RTP custou mais um milhão de euros’”.
“Com a idade, tu já aprendeste a não fazer birras de ex-namorado abandonado?”, questionou a locutora. “O problema é que eles continuam a gastar um milhão de euros por dia, mais ou menos, e não privatizaram nada”, respondeu Mário Crespo. “E o pior é quando gastam com a Inês que eu vejo-a lá às vezes e acho que os meus impostos estão muito mal gastos”, brincou Joana Marques. “Não imaginas o dinheirão”, ironizou Inês Lopes Gonçalves.
“Há gente excelente lá [na RTP], gente com que eu me dou, do meu tempo, mas eles reagiram mal a isso e fizeram mal porque deviam ter [perguntado] ‘Onde é que está esse dinheiro? Para onde é que ele vai? Para onde é que não vai? O que é que podemos fazer?’”, acrescentou Mário Crespo.
A polémica remonta ao ano de 2012, quando Mário Crespo, apresentou no “Jornal das 9” (SIC Notícias), os valores dos relatórios e contas da RTP e do Orçamento de Estado. Na altura, Carlos Daniel acusou Mário Crespo de ser um “sem-vergonha” que “gastou rios de dinheiro à RTP, quando estava em Washington e não trabalhava nada”.