Marisa recorda início com Pedro Jorge: “Eu criticava e julgava: não há relações pelo Facebook”
A história de amor do casal sensação da Casa dos Segredos 9 começou nas redes sociais. No V+ TVI, Marisa admitiu que quebrou os seus preconceitos para pedir amizade ao homem que via na Covilhã e que achava "giro, mas muito novo".
Pedro Jorge e Marisa, o casal que conquistou os portugueses na nona edição da Casa dos Segredos, revelaram no programa Bom Dia Alegria os detalhes curiosos de como a sua história de amor começou, numa era dominada pelas redes sociais.
Zé Lopes, apresentador do matutino do V+ TVI, introduziu o tema com humor, assinalando o “Dia das Amizades no Facebook” como o mote perfeito para revisitar o passado da dupla.
Marisa confessou que o início da relação desafiou as suas próprias crenças: “Olha, isto foi super engraçado. Quando eu criticava e julgava do género, o quê? O Facebook, não há relações pelo Facebook. Pois, calhou-me a mim”.
A finalista explicou que já tinha reparado no futuro marido na sua cidade natal, mas que a diferença de idades e rotinas os separava: “Então, eu comecei a ver o Pedro pela cidade da Covilhã e não tinha como chegar ao Pedro (…) como temos 10 anos de diferença, não tínhamos amigos que nos ligassem”, contou Marisa, admitindo que o achava “tão giro” apesar dos comentários das amigas sobre ele ser “muito novo”.
O destino foi delineado durante umas férias no Algarve, quando o algoritmo da rede social fez a sua magia. Marisa recordou o momento: “Entretanto, eu estava de férias no verão, e sem querer passei nas sugestões do Facebook e apareceu-me lá o Pedro Jorge. E eu assim, é pá, tenho que já pedir um pedido de amizade porque senão vou perdê-lo novamente porque eu não tenho como chegar a ele”.
Do outro lado, Pedro Jorge recebeu a notificação com surpresa e entusiasmo juvenil, enquanto jogava consola.
O vencedor do reality show partilhou: “Aceitei logo, vi que era ela, aceitei logo. Estava com os meus amigos. Estava a jogar FIFA. Eu recebo o pedido e conto aos meus amigos. Recebi agora aqui um pedido de amizade daquela referida bonita lá de cima”.
Leia também: Pedro Jorge assume fim da amizade com Leandro: “Não está. Não existe”
A química foi imediata e a relação evoluiu rapidamente, culminando num pedido de namoro que, embora Pedro descreva modestamente como “uma coisa foleira”, deixou Merche Romero encantada.
Pedro Jorge detalhou a surpresa: “Sim, fui na casa dela, preparei-lhe uma surpresa. Um banho de imersão. Tinha lá umas pétalas pelo corredor até chegar à casa de banho. E tinha um papel colado na parede. Ela diz, com um ponto de interrogação, ela vira e está lá, queres namorar comigo?”.
Para Marisa, aquele gesto simples teve um impacto profundo, dissipando quaisquer dúvidas que pudesse ter devido a relações passadas conturbadas.
Ela emocionou-se ao recordar: “Para mim foi tão bonito naquela altura. Ele só tinha 21 anos e, para mim, vir um pedido daquela maneira, para mim encheu-me o coração como não estava à espera… Quando eu encontrei o Pedro foi tudo diferente. Eu entreguei-me completamente”.
A diferença de idades acabou por não ser obstáculo, nem mesmo para a paternidade, um desejo comum que se concretizou cerca de um ano e meio depois, quando Marisa expressou a vontade de ser mãe antes que fosse tarde. Pedro Jorge garantiu que sempre partilhou desse sonho: “E eu sempre quis ser pai novo, ou seja, eu tenho aquela ideia de ser pai novo, tenho muito mais energia para estar com eles. E eu disse assim, eu quero ser pai e vamos a isso”.
Leia também: Marisa orgulhosa do companheiro: “Não vinha para este jogo sem poder falar dos meus filhos”