Marisa Susana é uma grande jogadora na Casa dos Segredos. A análise na TVI
Análise à posição de Marisa Susana no grupo, a estratégia adotada e o impacto na dinâmica geral do jogo.
Marisa Susana é o elo mais fraco do grupo? Diana Lopes no Extra da TVI, considera que é o contrário.
No entender da nortenha, a Marisa Susana é bem forte no jogo, “Se eu considero-a a peça mais fraca do conjunto? Aliás, é exatamente o contrário do que parece à primeira vista.”
Explica depois que ela, enquanto concorrente individual, é a que tem um melhor jogo, “tendo em conta a ligação do grupo, acho que acaba por ser quem tem menos proximidade, quer com o Leandro, quer com o Pedro, quer até com a própria Marisa. No entanto, enquanto concorrente individual, considero que é quem mais se dispõe a fazer um jogo próprio, menos dependente da narrativa do chamado gangue dos frescos. Aqui parece-me que houve uma tentativa, por parte do secretariado de recrutamento, de a integrar mais.”
Leia também: Pedro Jorge, o fantoche estratégico: Liliana põe o travão e revela o jogo sujo
Ainda lhe parece que tentaram que a Marisa Susana fosse mais para o grupo, até por parte do Dylan, mas sem sucesso, “creio que tentaram, a todo o custo, puxar a Marisa Susana um pouco mais para o grupo. Vi até o próprio Dylan bastante empenhado em lhe preparar o pequeno-almoço, algo praticamente inédito. Mas também me parece que isso é muito forçado.”
E ainda explica, “acho que é uma questão de estratégia, de conveniência. Acredito que conseguiram retirar dela informações que consideraram úteis para o jogo. Contrariamente, por exemplo, à postura do outro grupo em relação à Inês.”
A rematar adiantou, “Senti que, nesse caso, não houve grande necessidade de esmiuçar informações ou opiniões do outro lado, até porque, dentro daquele grupo, as opiniões são extremamente voláteis.”