“Marta 1, Tumor 0”: Marta d’Orey vence batalha após remover tumor de 10 centímetros
A fotógrafa enfrentou uma cirurgia delicada para retirar um tumor e um rim. Após um desabafo emocionante antes de entrar para o bloco, Marta partilhou a melhor notícia possível: a operação foi um sucesso.
Marta d’Orey, a fotógrafa que tem documentado a sua luta contra uma doença rara, viveu dias de angústia e esperança.
Diagnosticada em outubro com um tumor de dez centímetros, a jovem foi internada para uma intervenção cirúrgica de alto risco que implicava não só a remoção da massa tumoral, mas também de um rim.
Após horas de expectativa, a notícia que todos esperavam chegou esta terça-feira. Com o seu habitual sentido de humor, mesmo nos momentos mais duros, Marta anunciou a vitória nas redes sociais: “Marta, 1. Tumor, 0”, escreveu, confirmando que a operação correu como esperado.
Antes de entrar para o bloco operatório, a fotógrafa partilhou uma reflexão profunda sobre a vulnerabilidade do momento, e descreveu o processo de preparação como um atleta que se equipa, mas ao contrário. “Ao contrário dos atletas que se equipam, já me despi de tudo o que trouxe da rua. Ténis, brincos, pulseiras e aliança, foi tudo para o saco de plástico”, partilhou, ilustrando a “nudez” com que se enfrenta um momento de saúde limite.
Apesar do medo natural e de vestir apenas um “pijama emprestado”, Marta d’Orey garantiu não se sentir sozinha. A onda de apoio que tem recebido foi o seu escudo. “Sinto-me tão quente com a força de todos os que trago comigo (…) Amanhã eu sei, não vou para aquele bloco frio sozinha”, escreveu, pedindo que as horas difíceis se transformassem em gratidão.