Marta Aragão Pinto defende Liliana Aguiar com unhas e dentes: “As pessoas metem-se onde não são chamadas”
A empresária recordou o pesadelo que viveu quando foi mãe pela primeira vez e teve de "arrancar a campainha de casa" para evitar palpites. O painel do V+ Fama uniu-se para arrasar os ataques de ódio contra Liliana, que foi insultada por chamar "bebés" aos filhos.
A mais recente polémica envolvendo Liliana Aguiar foi o tema quente da emissão de hoje do V+ Fama, conduzida por Adriano Silva Martins.
A socialite viu-se no centro de um furacão digital após partilhar um vídeo onde brincava com os filhos sobre quem iria dormir na cama dos pais, tratando-os carinhosamente por “bebés”.
O que parecia um momento inocente transformou-se numa onda de insultos, com Liliana a vir a público defender-se: “Fui maltratada. Vocês não querem ir abraçar os vossos filhos? Eu adoro mimar os meus filhos”.
Leia também: Sandra Felgueiras indignada com cheias e colapso de estradas: “Quem não cumpriu os planos?”
No estúdio, a indignação com os ataques foi geral, mas o momento mais marcante pertenceu a António Leal e Silva.
O comentador, habitualmente conhecido pelo seu humor ácido, emocionou-se profundamente ao falar da relação entre pais e filhos. “O amor que se sente por um filho, e quem tem filhos devia sentir isso… eu não tenho um biológico, mas tenho um como se fosse”, começou por dizer, com a voz embargada. Num testemunho arrepiante, António fez uma jura solene em direto: “Juro pela minha alma, se eu dissesse assim, ‘António, o Afonso precisa do teu coração para viver’, eu tirava o meu coração neste momento e dava-lhe para ele viver”.
Leia também: Joana Diniz quebra o silêncio em mensagem a Cláudio Ramos: “Seja o que for, dura o tempo que durar”
O socialite criticou duramente a “estupidez” de quem ataca Liliana por um gesto de afeto, lembrando que, para os pais, os filhos serão “sempre bebés”, independentemente da idade.
Marta Aragão Pinto também não poupou nas palavras, partilhando a sua própria experiência traumática com a maternidade e a intromissão alheia. “Eu tive que arrancar a campainha de minha casa porque já não aguentava as visitas a dizer ‘ela tem frio, tens que a pôr a dormir'”, recordou.
A comentadora deixou um conselho direto a Liliana Aguiar: “Não exponhas tanto. Vive estes momentos com os teus filhos. Ninguém tem nada a ver com isso (…) Faz o que quiseres”. Marta lamentou que vivamos tempos “preocupantes” onde as pessoas são “arrasadas” quer exponham a vida, quer se remetam ao silêncio.
Por fim, Isabel Figueira juntou-se ao coro de defesa, confessando que também trata os seus filhos, de quase 20 e 13 anos, por bebés. “Dormir com eles é das melhores coisas da vida, sentir o cheiro deles”, afirmou a atriz, sublinhando a hipocrisia das redes sociais: “Se fosse uma mãe a abanar um filho ou a insultar, eu compreendia. Agora isto? Tenho muita dificuldade em compreender”.
O painel foi unânime em condenar o julgamento de caráter feito por quem “não conhece de lado nenhum”, com António Leal e Silva a rematar com ironia sobre os seus próprios ‘haters’: “Há uma que me chama ‘Toina fascista’, que eu acho o máximo”.