Marta Gil recorreu às redes sociais para lançar um alerta sobre um flagelo em Portugal: a violência doméstica.
A atriz e comentadora do Big Brother começou por referir: “As notícias sobre o aumento do número de vitimas mortais de violência doméstica são preocupantes. Já morreram 13 mulheres em Portugal este ano e ainda estamos em Junho“.
“Eu sei que as redes sociais estão inundadas de felicidade e coisas bonitas mas tem de servir para mais do que isso. Os números são graves e sei que um post não ajuda em nada mas se ajudar para alertar já vale a pena. Sei que muitas vezes o medo impede muitas mulheres de falar, o medo, a vergonha, o não saber se acreditarão nelas. O caminho de falar pode ser muito duro mas pode evitar consequências fatais“, prosseguiu.
“Fala… fala por ti… fala pelo teu futuro! Mas fala, evita o pior, se és simplesmente uma amiga ou amigo que desconfia de algo, fala também, isto tem de acabar e só se usarmos a nossa voz é que podemos contribuir para o fim. Não se morre no amor, morre-se em contexto de violência doméstica! Sinto uma grande impotência em relação a este tema… isto é grave e está a acontecer aqui, ao nosso lado!“, acrescentou.
Marta Gil disponibilizou o contacto da APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima: “Chamada gratuita 116 006 das 08h às 22h“.
Ver esta publicação no Instagram