Matheus Reis responde a polémica com Belotti: ‘Transformaram um lance em arma contra mim’”
Defesa do Sporting quebra o silêncio e rejeita agressão, mas reação tardia levanta dúvidas sobre intenção no lance com Belotti.

Matheus Reis decidiu pôr os pontos nos i’s sobre o momento mais controverso da final da Taça de Portugal.
Esta terça-feira, o defesa do Sporting falou publicamente sobre o lance com Andrea Belotti, garantindo que não passou de um lance infeliz, sem qualquer malícia.
“Gostaria de esclarecer os factos ocorridos durante um lance no último jogo que disputei”, começou por dizer o jogador leonino. “Em momento algum houve a intenção de agressão ou de qualquer conduta desleal da minha parte”, acrescentou, refutando as acusações que o apontavam como protagonista de um gesto antidesportivo.
O episódio em causa aconteceu já perto do fim da partida, com Belotti a cair no relvado e Reis a ser acusado de ter pisado intencionalmente o adversário. Mas o lateral garante que tudo não passou de um simples desequilíbrio. “A jogada em questão foi disputada com muito contacto e rapidez, porém de forma legítima, sem qualquer intenção de agressão”.
Segundo o jogador dos Leões, tudo “Foi um desequilíbrio do corpo, facto inclusive confirmado pela continuidade do jogo e pela continuidade do adversário em campo”, sublinhou.
Matheus também aproveitou para criticar o ambiente que se criou após a vitória do Sporting, apelando ao bom senso. “Tudo o que sucedeu após o jogo surge num contexto de festa e não pode transformar um lance numa arma de arremesso contra mim e contra o Sporting.”
