João Baptista foi condenado a 20 meses de prisão com pena suspensa pelo crime de violência doméstica contra a ex-namorada, Dina Kelly.
No programa “Noite das Estrelas”, Maya diz que ficou em choque com a notícia e garantiu: “Nunca tive problema nenhum com ele, mesmo quando trabalhei na noite ele comportou-se sempre muito bem nos espaços que eu geria”.
No entanto, a apresentadora trouxe à tona a existência de “notícias de uma perseguição e agressões à Cinha Jardim”. O dioguinho recuou até ao ano de 2006 para saber o que se passou.
Leia Também: FARTINHA! Cinha Jardim farta dos decotes de Helena Isabel «Incomodam-me»!
De acordo com o Correio da Manhã, Cinha Jardim foi a uma discoteca lisboeta com a filha, Pimpinha. João Baptista também estava presente e uma fonte ocular contou: “Quando o rapaz, que faz de Marco na série ‘Os Serranos’, viu a ‘tia’, disse: “Quero beijar aquela gaja”. E depois começou a insultá-la”.
Os seguranças foram obrigados a agir: “Pediram-me imensas desculpas pelo ocorrido. Até já esqueci, apesar do rapaz ter sido muito mal-educado. Mas os seguranças fizeram de tudo para resolver a situação”.
Uma fonte da discoteca – Garage – disse que “O miúdo tem a mania que é VIP, mas depois desta cena, nunca mais cá entra”. Na altura, o ator defendeu-se: “Não assediei a Cinha Jardim. Gosto de assediar miúdas da minha idade e não pessoas que têm idade para ser minhas avós”.
Leia Também: Caso João Baptista! “Nem a fama, nem o sucesso, podem impedir um agressor de ser condenado”, diz advogado