No inicio do mês foi noticia um caso caricato em Guimarães quando um trabalhador do McDonalds foi despedido por colocar uma colher de bolacha no gelado quando isso não é permitido. Isso deu direito a despedimento na hora. O McDonalds Portugal nem se prenunciou sobre o caso, e tudo ficou em “aguas de bacalhau” como se diz na gíria popular.
Alguns clientes no entanto não gostaram desta atitude exagerada do gerente do McDonalds em Guimarães e foram lá mostrar o seu descontentamento.
Um dos empregados diz “ele roubou, tinha de ser comunicado“, o gerente com ar de arrogante queria que o cliente se identificasse, afirma que o que saiu na imprensa é mentira, ou seja o motivo do despedimento é outro. Pergunta ao cliente se ele não tem uma empresa para gerir (dando a entender que o conhece e é empresário) e se não mete “disciplina” nos empregados (uma expressão usada várias vezes). O cliente responde que se ainda fosse retirar dinheiro da caixa que compreendia, mas despedir por uma colher de bolacha num gelado, não o faria e não compreende.
A conversa continua e o gerente afirma que foi ameaçado com tiros (em momento algum se ouve ameaças nas gravações), somente apelou à greve dos trabalhadores. Essa afirmação da alegada ameaça foi dita por um empregado do McDonalds de acordo com o gerente. Muito provavelmente o antigo trabalhador do espaço deverá ter sido acusado por algum colega, tendo em conta as afirmações em cima “ele roubou, tinha de ser comunicado“.
Tudo isto foi gravado e o alguém terá colocado na Internet, dessa forma o Dioguinho Blog teve acesso.