Medalha de bronze na 1.ª Companhia: Filipe Delgado conquista o terceiro lugar do reality show
A emissão em direto continua a ditar o fim da recruta para os finalistas. Após as saídas de Nuno Janeiro, Joana D'Arc e Noélia, o público decidiu o último lugar do pódio.
A grande final da 1.ª Companhia, na TVI, continua a passo acelerado e o pódio final já está a ser desenhado.
Após semanas de exigência física e disciplina militar na Quinta dos Melos, em Bucelas, o reality show conduzido por Maria Botelho Moniz acaba de revelar o nome do terceiro classificado desta edição.
A noite de consagração arrancou com seis recrutas na corrida pelo título de grande vencedor e pelo prémio final de 25 mil euros, mas as votações do público ditaram eliminações sucessivas e rápidas. Recorde-se que Nuno Janeiro foi o primeiro a cair, conquistando o sexto lugar com apenas 2 por cento dos votos, seguido por Joana D’Arc na quinta posição e por Noélia Pereira no quarto posto.
Leia também: Marisa Pires muda de visual para a gala da TVI ao lado do vencedor Pedro Jorge
A tensão no estúdio e na base militar voltou a subir com a revelação do último lugar do pódio. Filipe Delgado foi o recruta escolhido para abandonar a competição na terceira posição, alcançando a medalha de bronze do formato da estação de Queluz de Baixo.
O agora ex-concorrente reuniu 23 por cento da preferência dos telespetadores, despedindo-se assim das fardas, das ordens do Comandante José Moutinho e da possibilidade de levar para casa o cobiçado cheque.
Leia também: Final da 1.ª Companhia: Nuno Janeiro fica em último com apenas 2%
Com esta expulsão, a corrida ao prémio máximo fica reduzida ao duelo final. Soraia e Rui são os dois últimos resistentes e enfrentam-se agora numa votação renhida que ditará, dentro de momentos, o grande campeão da 1.ª Companhia.