Media Capital de Mário Ferreira apresenta proposta oficial para compra da Cofina
Parece que a Cofina vai mesmo mudar de mãos, será que isto é bom para o mercado? Duvido!
O grupo Media Capital de Mário Ferreira quer mesmo comprar a Cofina.
A CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários), foi informada esta quinta-feira da proposta de compra vinculativa da Media Capital por 80 milhões de euros. A proposta é acima da anterior apresentada por Luís Santana, administrador executivo da Cofina Media em cinco milhões.
Na nota é possível ler, «A dívida líquida, corresponde ao valor da dívida financeira (i.e., dívida bancária e outras responsabilidades de natureza similar), deduzida do valor das disponibilidades de caixa, e é fixada em €45.000.000 (quarenta e cinco milhões de euros), assumindo um fundo de maneio normal para a atividade corrente da Sociedade. O montante em que a Dívida Líquida exceda €45.000.000 será abatida ao preço».
Portanto, a Media Capital paga 35 milhões de euros, e os restantes 45 milhões é em assunção de dívida. O Correio da Manhã dá mais detalhes aqui.
Cristiano Ronaldo pretende ser acionista da Cofina
Fonte próxima do internacional português, referiu que ele está muito entusiasmado com este projecto, e tudo foi revelado ao Jornal de Negócios, «O melhor jogador português de sempre está muito entusiasmado com a perspetiva de investir na comunicação social no seu país, num projeto líder, baseado na informação independente em que os portugueses se habituaram a confiar e a preferir».
Leia Também: Sites do Grupo Cofina inacessíveis. Pode ter sido um ataque informático