As figuras publicas vêm regularmente a sua imagem usada para venda de produtos de emagrecimento ou criptomoeda, agora foi o médico Fernando Póvoas.
Estão a usar a imagem de Fernando Póvoas para vender um produto para emagrecimento que promete a perda de até 25 quilos num mês.
O médico de 69 anos já fez queixa na polícia, “É uma situação muito grave. Usam a minha imagem para enganar as pessoas com um produto que nem sequer tem prova científica”.
Ainda referiu ao Correio da Manhã, “O problema é que muita gente acredita que sou mesmo eu e faz as encomendas. Eu soube do que se estava a passar há cerca de 10 dias porque os meus clientes começaram a ligar para a clínica a fazer perguntas, como, por exemplo, se era mais barato encomendar pelo link ou se podiam comprar diretamente na clínica. Houve outros que disseram apenas que já tinham encomendado porque confiavam muito em mim”.
Numa das imagens, é usada ainda as imagens de várias caras conhecidas para dar um feedback falso: Fátima Lopes -10 quilos, Teresa Guilherme -15 quilos, e até a Cristina Ferreira.
A PJ garante que a investigação será demorada, mas “Tive amigos que já simularam compras. Aquilo funciona com o pagamento à cobrança. Têm um diretor de vendas e tudo”.
Leia Também: Casal dos ‘Agricultores estão noivos. Luís Feijão pede Sara Barbosa em casamento