Mensagens & Chamadas valem 210 mil euros/dia
O negócio das chamadas e mensagens é cada vez mais importante para os canais de televisão e os seus resultados estão em níveis recorde.
Em conjunto, SIC e TVI apresentaram proveitos multimédia de 37,9 milhões de euros no primeiro semestre, o que significa mais de 6,3 milhões por mês ou 210 mil euros por dia. Estes valores representam um crescimento de 83,5% (mais 17,2 milhões) do que em igual período do ano passado.
[wp_bannerize group=Geral2 random=1 limit=1]
[highlight]Entre janeiro e junho, a Media Capital, dona da TVI, obteve 23,4 milhões de “receitas de serviços interativos e multimédia relacionados com concursos e programas”[/highlight] emitidos em canais do grupo. Ou seja, em formatos como ‘A Tua Cara Não me É Estranha’, ‘Big Brother VIP’, ‘Você na TV!’ e ‘A Tarde é Sua’. Este valor significa um crescimento de 93% (mais 11,3 milhões).
[highlight]Na SIC, a subida das receitas foi de 69,9%, mais 5,9 milhões, para um total de 14,4 milhões.[/highlight] Programas semanais como ‘Vale Tudo’ e ‘Splash’, ou os talk shows diários, onde as chamadas habilitam os telespectadores a vencer prémios, são os programas que mais contribuem para estes números.
E os dois canais vão continuar a apostar em formatos com votações de público, como ‘Dança com as Estrelas’ (TVI) ou as estreias de outubro, ‘Factor X’ (SIC) e ‘Casa dos Segredos’ (TVI). [highlight]Em 2012, este negócio já tinha registado um crescimento assinalável. A TVI encaixou 33,4 milhões subida de 76,7%) e a SIC 19,9 milhões (ganho de 17,7%).[/highlight]
fonte CM
[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]