Michael Douglas: “Apanhei cancro devido ao sexo oral”
Declarações do actor levantam a questão: pode o sexo oral causar cancro? Estudos científicos sugerem que existe uma correlação
[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]
Por SÁBADO/CM
O actor norte-americano Michael Douglas revelou ao ‘The Guardian’ que a prática de sexo oral foi a principal causa do cancro na garganta que lhe foi diagnosticado há três anos. Quando questionado sobre se o álcool e o tabaco prejudicaram a sua vida, o actor de 68 anos foi directo ao assunto: “Não. Sem querer entrar em muitos detalhes, este tipo de cancro é causado pelo vírus do papiloma humano (HPV), que na verdade está ligado à cunilíngua [prática de sexo oral numa mulher].”
Em entrevista publicada hoje pelo jornal inglês, Douglas, casado com a actriz Catherine Zeta-Jones, de 43 anos, falou abertamente sobre a doença. “Eu pensei que o stress causado pela prisão do meu filho poderia ter ajudado ao aparecimento do cancro, mas trata-se de uma doença sexualmente transmitida que causa o cancro”, continuou.
Michael Douglas foi diagnosticado com um cancro de estágio quatro na garganta em Agosto de 2010. Apesar de este estágio ser considerado o mais grave (terminal), há cerca de dois anos que Douglas está completamente livre da doença. “E este é um tipo de cancro que 95% das vezes não volta”, acrescentou o actor.
[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]