Michael J. Fox foi diagnosticado com Doença de Parkinson em 1991, quando tinha 29 anos de idade.
O ator norte-americano, atualmente com 61 anos, deu uma entrevista ao canal CBS e confessou: “Não vou mentir. Está complicado, está a piorar. É mais difícil, agora. Todos os dias é mais complicado. Mas é o que é”.
“Não se morre de Parkinson, morre-se com Parkinson. Já fui operado à coluna, por ter um tumor. E era benigno, mas afetava a forma como eu caminhava. Depois, comecei a partir-me. Parti um braço, depois parti o outro, depois um cotovelo. Parti a cara. Parti a mão”, explicou.
“São tudo coisas subtis que nos afetam. Por isso, tenho pensado na mortalidade. Não vou chegar aos 80, não vou”, acrescentou.
Recorde-se que Michael J. Fox criou uma fundação com o seu nome e com a qual angariou mais de mil milhões de dólares para tratamentos de pessoas com a doença.
Actor Michael J. Fox, 61, was diagnosed with early-onset Parkinson’s disease in 1991 when he was just 29. Fox tells Jane Pauley that dealing with the incurable disease is getting more challenging, and he can’t imagine living until he’s 80. More this 'Sunday Morning.' pic.twitter.com/hE7KeTiDUi
— CBS Sunday Morning 🌞 (@CBSSunday) April 28, 2023