Microfone aberto expõe José Moutinho: “Já não posso ouvir a minha brasileira. Fod*-se”
Um erro técnico na emissão do TVI Reality expôs uma conversa privada entre os instrutores. José Moutinho pensava que não estava a ser ouvido e desabafou com vernáculo sobre a falta de paciência para uma das recrutas.
A tarde desta segunda-feira, dia 16 de fevereiro, ficou marcada por uma “bronca” técnica na emissão do canal TVI Reality.
Um erro da produção do programa 1.ª Companhia permitiu que os telespectadores ouvissem uma conversa que deveria ter ficado nos bastidores.
A situação insólita aconteceu quando a emissão visual acompanhava uma atividade dos recrutas na caserna. No entanto, por lapso, o som que estava a ser transmitido não correspondia às imagens, mas sim aos microfones dos superiores hierárquicos.
Leia também: Terapeutas aconselharam Manuel Melo a entrar no reality show: “O desemprego cria maus hábitos”
O Comandante José Moutinho e os instrutores encontravam-se reunidos nos seus aposentos, numa conversa privada, sem imaginar que cada palavra estava a ser escutada em direto pelo público.
Foi neste contexto de descontração e desabafo que José Moutinho foi apanhado a tecer duras críticas, aparentemente dirigidas a uma das concorrentes. Num tom de exaustão, o Comandante não poupou no vernáculo, “Já não posso ouvir a minha brasileira. Fod*-se, meu Deus. Não tenho paciência”, ouve-se distintamente na voz de José Moutinho no excerto que rapidamente foi captado e partilhado na rede social X (antigo Twitter).
Leia também: EXCLUSIVO – Arrancaram hoje gravações da nova novela da TVI: Inês Castel Branco “muito entusiasmada”
O momento tornou-se viral em poucos minutos, com os fãs do reality show a comentarem a quebra da “personagem” rígida do Comandante e a revelação dos seus verdadeiros sentimentos de cansaço nesta reta final do programa.
Vê aqui as imagens