Casa dos SegredosCasa dos Segredos - Desafio FinalDesafio FinalTVI

Miguel Vicente não convence no “Secret Story – Desafio Final”? A opinião de Pedro Soá

O ex-concorrente do "Big Brother 2020" esperava "um Miguel Vicente com um planeamento estratégico mais evoluído".

Pedro Soá fez uma análise à prestação de Miguel Vicente no “Secret Story – Desafio Final” (TVI).

Sinceramente esperava um Miguel Vicente com um planeamento estratégico mais evoluído. Entrou com alguma vantagem sobre os restantes concorrentes, mas vejo que isso não o está a beneficiar em nada. Foge do confronto com o João Ricardo e tenta “desmontar” uma lury que, na minha opinião, leva larga vantagem sobre todos, quer em estratégia quer em gestão emocional”, começou por escrever no InstaStory.

O tom de voz, a linguagem, as figuras de estilo usadas para conseguir um determinado efeito já não convencem e causam impacto como anteriormente. É com certeza um Miguel em baixo de forma e desatualizado. Em vez de concentrar esforços em “derrubar” um concorrente específico, devia direcionar a energia para aprimorar a sua performance e construir uma imagem positiva perante o público e a produção. Uma postura ética e coerente tende a render mais a longo prazo”, explicou.

Estratégias baseadas em manipulação ou ataques diretos podem, a curto prazo, parecer eficazes, mas correm o risco de prejudicar a imagem e reputação e de gerar conflitos que, posteriormente, podem sair pela culatra. Está mais do que provado que se buscas destacar-te em um ambiente competitivo como o de um reality show, é importante focar em estratégias que fortaleçam a tua própria atuação sem recorrer a táticas desleais ou que impliquem atacar pessoalmente outro concorrente”, acrescentou.

“Sei do que falo por experiência própria. Sinceramente gostava de ver outras dinâmicas entre estes concorrentes ditos “fortes” e que injetassem algo diferente no jogos mas… Como se costuma dizer, ‘A montanha pariu um rato’”, rematou o ex-concorrente do “Big Brother 2020”.

Leia Também: Léo Caeiro aponta o dedo a Miguel Vicente: “Irresponsabilidade ou sede de fama?”

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo