Miguel Vicente diz quem deve vencer o Big Brother Verão e não é a Catarina Miranda
Ex-vencedor diz que não vale tudo pelo protagonismo e condena quem brinca com sentimentos reais.

Miguel Vicente voltou a dar que falar, mas desta vez de fora da casa mais vigiada do país. O vencedor do Big Brother 2022 quebrou o silêncio esta quinta-feira, 28 de agosto, depois de Catarina Miranda ter trazido o seu nome para dentro do Big Brother Verão.
O algarvio deixou claro que não se revê nas pessoas que o invocaram: “Eu nunca apoiei ninguém, não faz parte de mim estar a apoiar outras pessoas, cada jogador deve ser individual e apoiar-se a si próprio. Não me identifico com as pessoas que têm falado do meu nome, nenhuma delas.”
Sem papas na língua, acrescentou ainda um recado: “Eu nem estou lá dentro nem estou a comentar nada, bola, estou cá fora, no meu trabalho. E só quero dizer isto: pela boca morre o peixe.”
Admitiu que até o simples facto de reagir já dá conversa. “Não me quero estar a alongar, porque não quero estar a criar polémicas, mas, pronto, já estou a criar só a fazer este story”, reconheceu.
No entanto, Miguel não deixou de partilhar quem merece a vitória: Jéssica Vieira. O algarvio sublinhou que a concorrente “tem sofrido no jogo” e que há limites que não devem ser ultrapassados. “Não estamos a falar só de jogo. O jogo joga-se quando não existem sentimentos reais. Quando existem sentimentos reais, devemos ser colegas, ter fairplay e não o fazer. (…) Não vale tudo, nem no jogo, nem na vida.”
Num registo mais humano, Miguel Vicente admitiu que também erra, mas manteve firme a convicção de que Jéssica é quem merece vencer. “Não sou o melhor para dizer isso, porque eu erro e sou humano. Mas, na minha opinião, quem acho que deve ganhar este Big Brother é a Jéssica.”