Geral

Milhares de euros! José Carlos Pereira ganha em tribunal processo contra revista

Revista Tv mais terá de indemnizar o ator José Carlos Pereira em 32 500 euros, e estão três jornalistas metidos no processo!

José Carlos Pereira viu ser dada razão pelo Tribunal da Relação de Lisboa, num processo contra a TvMais e três jornalistas. Isto após terem sido absolvidos.

O JN na edição desta quarta-feira, dia 5 de junho, dá conta que a TvMais e três jornalistas foram condenados a pagar 32 500 euros a José Carlos Pereira, após terem efetuado duas reportagens onde dava conta que ele estava novamente com problemas de alcoolismo e numa outra situação acerca de uma rinoplastia.

A primeira reportagem foi em 2019 onde foi usado o título “Vítima do vício” e com fotografias tiradas na rua, alegadamente que andariam a circular na Internet, “aparentemente embriagado, depois de uma noite de farra com amigos em Coimbra”.

Depois falavam que “surgiram rumores de uma possível recaídada”, tudo porque ele já teve problemas com álcool, algo sobejamente conhecido.

A segunda reportagem é de 2020, onde ele aparece na capa, com a cara meio desfigurada e ligada, algo que o ator entendeu, “imagem, dignidade e mesmo a reputação”. No processo que colocou, o ator afirmou, que o “enorme repercussão pública, tendo sido muitos comentadas no meio artístico e no meio profissional e, em geral, pela opinião pública, com conotações negativas”.

Milhares de euros! José Carlos Pereira ganha em tribunal processo contra revista

O JN revelou que o acórdão de 21 de maio, diz que “abalou e perturbou o percurso profissional e artístico do
autor, exacerbando um episódio de infortúnio pessoal com intuitos sensacionalistas e mercantilistas, desacreditando precipitadamente o autor”

O desembargadores, referem “os erros do passado não têm de constituir uma permanente espada de Dâmocles sobre a cabeça do autor, sobretudo quando este patenteia um propósito de superação pessoal”.

Referente ao artigo de 2020, “constitui um exercício gratuito de assédio ao autor, sem qualquer relevância
de interesse público argumentável (…) Pelo contrário, só poderá ter interesse, mas para um público que rejubila e se alimenta com um certo voyeurismo sobre a vida privada das figuras públicas”.

Recordem que devido a esta situação, o ator foi meio que obrigado a esclarecer tudo nas redes sociais, “a título defensivo, para tentar mitigar os efeitos negativos da publicação da revista [no dia seguinte]”.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo