Militar desaparecida foi encontrada. Mãe já reagiu: “Posso respirar de alívio”
Deolinda Lopes mostra-se aliviada: "A minha princesa vai ficar bem".
A militar Vanessa Couto de 23 anos estava desaparecida em Tomar há dez dias.
A jovem militar Vanessa Couto presta serviço no presídio de Tomar, e não se apresentou no local de trabalho desde 1 de agosto. A sua mala foi encontrada em Lisboa.
A CMTV avança que ela foi encontrada pela PSP a deambular na rua da Guiné, no Cacém, em Sintra. Está bem fisicamente, mas não tem um discurso coerente e não soube explicar porque estava ali. Neste momento está aos cuidados da PSP.
Deolinda Lopes, a mãe da jovem, já se pronunciou através do Facebook: “Bom dia a todos. É com o coração cheio de alegria que vos agradeço tudo que fizeram pela minha filha. Todo o apoio que me deram. Todas as mensagens passadas por o mundo inteiro. Sem a vossa ajuda nada seria possível. Obrigado por tudo. A minha princesa vai ficar bem. Grata, que alívio meu deus. Obrigado a todos do fundo do meu coração”.
Três horas depois, Deolinda Lopes deixou uma nova mensagem: “Bom dia hoje sim posso respirar de alívio. Amor de mãe hoje e sempre. Foram dias difíceis, momentos de desespero, aflição revolta mas nunca deixei de acreditar no amor que tenho por ti e que venceu tudo. Acreditei que a nossa mãezinha do céu esteve a nosso lado para que tivesse forças sempre e não desistir de te ter nos meus braços novamente. Acreditei sempre no meu amor de mãe. Horas de sufoco. Mas tudo vai acabar bem. Estarei sempre aqui minha princesa como a tua maior amiga e como tua mãe. Um dia vais entender o quanto fazes falta junto de mim. Te amo muito linda princesa”.