Momento adorável na 1.ª Companhia: Filipe Delgado pede abraço e Instrutor não resiste
A gala deste domingo ficou marcada por uma quebra de protocolo cheia de emoção. À saída do confessionário
A gala deste domingo, 15 de fevereiro, da 1.ª Companhia não foi feita apenas de expulsões e lágrimas.
Houve também espaço para sorrisos e afeto, protagonizados por uma dupla improvável: Filipe Delgado e o rigoroso Instrutor Marques.
Tudo aconteceu logo após o cantor ter recordado a sua história de vida numa viagem emotiva ao passado. Ao sair do confessionário, Filipe Delgado deparou-se com o instrutor, que aguardava à porta, e decidiu quebrar o protocolo militar com um pedido espontâneo.
Leia também: Manuel Melo desfaz-se em lágrimas na ‘Caminhada Especial’: “Perdi um bocadinho do brilho”
“Agora sou eu, Instrutor Marques”, disse o recruta, aproximando-se do militar. A resposta inicial manteve a postura dura habitual: “O que é que você quer, homem?”, questionou Marques.
Sem se deixar intimidar, o artista foi direto ao assunto: “Um abraço”. O instrutor, num tom de brincadeira, fingiu hesitar inicialmente, mas a carapaça de durão rapidamente se desfez perante a sinceridade do momento.
Leia também: Soraia Sousa recorda violência doméstica na 1.ª Companhia: “Perdi a inocência para defender a mãe”
“Oh, Filipe…”, atirou o Instrutor Marques, puxando o cantor para si e dando-lhe um “valente abraço”. O gesto, raro vindo da equipa de instrução, mereceu um forte aplauso de todos os presentes em estúdio e deixou Filipe Delgado a rir, aliviando a tensão da noite de semi-final.
EU TOU AOS PRANTOS NINGUÉM FALE COMIGO #1companhia pic.twitter.com/sEl2pIIiti
— martuxa⋰˚☆ (@tuxsaleatoria) February 16, 2026