Monólogo de António Capelo cancelado “por motivos alheios” ao Teatro de Monção
Apesar de a TVI lhe ter dado a mão... nem tudo corre bem!

O espetáculo de António Capelo foi cancelado no Cine Teatro de Monção. O monólogo iria subir a palco no dia 4 de outubro.
Esta situação ocorre depois de o ator, de 69 anos, ser acusado de assédio sexual por ex-alunos da ACE – Escola de Artes.
A informação foi avançada nas redes sociais da sala de espetáculos, “Por motivos alheios ao Cine Teatro João Verde, informamos que o espetáculo ‘Ninguém’ foi cancelado. Pedimos, desde já, desculpa e agradecemos a compreensão”, pode ler-se.
Antes disto, o ator, que continua a gravar normalmente a novela ‘Terra Forte’ da TVI, onde tem um dos papéis principais, já deixou de ser docente na ACE – Escola de Artes, no Porto.
O ator diz-se “vítima de julgamentos em praça pública e que sempre teve uma postura dura, mas adequada enquanto dava aulas”. Como tal, Capelo apresentou queixa-crime por difamação e deixou a direção da escola de artes. A Inspeção-Geral da Educação e Ciência (IGEC) abriu um processo de averiguações à ACE, após ter recebido uma denúncia acerca da instituição.
A direção da ACE demitiram-se após testemunhos que davam conta de alegados casos de abusos por parte de professores ao longo dos anos.
