O cineasta e escritor português António Pedro-Vasconcelos faleceu aos 84 anos de idade.
A triste notícia foi revelada por João Soares, ex-ministro da Cultura, no Facebook, na manhã desta quarta-feira, 6 de março.
“Recebo com grande tristeza a noticia da morte de António Pedro Vasconcelos. Admirava o muito como cineasta, a obra que nos deixa é notável. Também como cidadão cujas opiniões respeitava, e muitas vezes seguia“, começou por escrever.
“Um homem de esquerda, desde quase sempre próximo do PS. Teve um papel muito importante na campanha presidencial do meu pai em 1986. Foi amigo e apoiante sem falhas de Mário Soares, sempre. A honrar a sua memória aqui fica aquele trecho da letra do inesquecível Rock da Liberdade que escreveu em 1986: “Para nós só há a Liberdade..”“, recordou.
“À sua família os meus sentidos pêsames. Honra à memória de António Pedro Vasconcelos“, rematou o filho de Mário Soares.
António-Pedro Vasconcelos, nascido a 10 de março de 1939, foi realizador de vários filmes portugueses de sucesso como “O Lugar do Morto” (1984), “Jaime” (1999), “Os Imortais” (2003), “Call Girl” (2007), “A Bela e o Paparazzo” (2010) ou “Os Gatos Não Têm Vertigens” (2014).