Geral

Morreu bombeiro de Carregal do Sal que estava internado no Porto

Morreu o bombeiro de Carregal do Sal que estava internado no Hospital da Prelada, no Porto, com “prognóstico muito reservado”. O jovem de 19 anos tinha ficado com graves queimaduras, na passada quinta-feira, durante o combate a um incêndio em Tondela, no qual morreu a colega Cátia Pereira, de 21 anos. É o sexto bombeiro a falecer este ano.

[wp_bannerize group=Geral2 random=1 limit=1]

O jovem de 19 anos tinha ficado com 55% do corpo com queimaduras de segundo e terceiro graus (nos membros inferiores e superiores, no dorso, na face e no pescoço) durante o combate ao incêndio de São Marcos/Muna, concelho de Tondela, no passado dia 30 de agosto e, desde então, o boletim clínico referia diariamente “prognóstico muito reservado”.

A notícia da morte chegou ao quartel dos bombeiros de Carregal do Sal cerca das 19 horas.

O presidente da corporação indicou ao JN que, esta terça-feira à tarde, se deslocou ao Hospital da Prelada com representantes da Autoridade Nacional da Proteção Civil e que tinham sido informados do estado clínico do jovem, pelo que, este desfecho já era esperado.

No mesmo dia em que o jovem ficou ferido, morreu Cátia Dias, de 21 anos, também da corporação de Carregal do Sal, e ficaram feridos outros quatro operacionais envolvidos no combate às chamas.

O número de bombeiros mortos, este ano, no combate a incêndios florestais, ultrapassa já a média anual de três mortes verificada desde 1980.

fonte: JN

[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo